terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Mendonça sobe no ranking ambiental Município Verde Azul

Nilton César Aguiar e João Reginaldo Bazotti, coordenadores do Meio Ambiente e do Turismo, em São Paulo

O município de Mendonça por pouco não foi certificado no Programa Município VerdeAzul. A cidade que iniciou em 2017 na 395º posição no estado passou em menos de um ano para 73º. O resultado em tão pouco tempo superou a expectativa da prefeitura, mas o salto na nota é considerável e deixa o município em uma situação mais otimista para o ano que vem. 

A certificação final aconteceu na última quarta-feira (13/12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do coordenador municipal do Meio Ambiente, Nilton César Aguiar Júnior e do coordenador do Turismo e Lazer, João Reginaldo Bazotti.

As cidades certificadas com o Selo Verde Azul são aquelas que atingem nota acima de 80 e, por isso, ganham prioridade na liberação de recursos voltados ao meio ambiente através do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição. 

Segundo o coordenador municipal do Meio Ambiente, a cidade deu grande passo em prol do meio ambiente e tudo isso foi possível devido o apoio da população. “Gostaria de agradecer a todos que aderiram as campanhas de reciclagem desenvolvidas na cidade e também as escolas pelo incentivo aos alunos. Vamos continuar com mais projetos para o ano que vem, e torcemos para que em breve sejamos contemplados com esse selo”, conclui.

Pedidos
Após o evento de certificação, eles foram até a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania protocolar um pedido através do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, para liberação de verba para ampliar duas galerias de águas pluviais, sendo uma na Avenida Gabriel da Cunha Vilela (próximo ao antigo matadouro) e outra no acesso da Rodovia José Rodrigues Silveira (entre o sindicato rural e a antiga lagoa de tratamento).

A pedido do prefeito Antonino Sabiá e do vice-prefeito Juliano Oliveira eles também foram até o Desenvolve SP protocolar o pedido de caminhão carroceria e uma ambulância. O coordenador do Turismo João Reginaldo Bazotti aproveitou para visitar a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo onde reiterou o pedido de classificação no Município de Interesse Turístico (MIT), que segundo ele, o processo está em andamento.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››