sábado, 11 de novembro de 2017

Prefeitura promove Bazar da Pechinça e Campanha do Agasalho


Com carinho e muito espírito solidário a coordenadoria da Assistência Social de Uchoa em Parceria com o Fundo Social de Solidariedade pela Vida realizam pelo menos três vezes por mês, o Brechó dos menos favorecidos. O trabalho de assistencialismo aos menos favorecidos possui diversas etapas, mas a primeira é quando se faz as campanhas e inicia as arrecadações junto à população e também por intermédio de algumas empresas. 

Quando chegam à coordenadoria de Assistência Social, roupas e objetos doados pelos uchoenses passam por triagem e, se necessário, são reformadas – tudo para garantir a qualidade das peças que chegarão aos novos lares. Após o trabalho de triagens e pequenas reformas as peças são colocadas a disposição da população em uma das salas da sede do departamento de Assistência Social de Uchoa.

A iniciativa, de acordo com a coordenadora da Assistência Social, Lidinéia Bossolani Correa, além de estimular a solidariedade, promove a reutilização de peças que poderiam estar esquecidas ou em desuso. “Nosso projeto é voltado a quem não tem condições de adquirir essas peças nas lojas, mas também é um jeito de promover a cidadania, pois o que não serve mais para alguém pode ser a roupa ou o calçado ideal para quem está precisando, durante os bazares que são realizados aqui, deixamos as pessoas escolherem as peças que lhe agradam e negociamos a um preço simbólico de 1 (um) real cada peça ”, ressaltou a coordenadora.

Campanha do Agasalho 
Além do trabalho das doações que acontecem todos os meses e que a população escolhe as peças que melhor contemple as necessidades das suas famílias, Para o inverno, a Prefeitura através do departamento de Assistência Social realiza anualmente uma edição da Campanha do Agasalho, distribuindo doações específicas da estação para toda a comunidade necessitada.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››