sábado, 11 de novembro de 2017

Prefeitura de Cedral investe R$ 200 mil na lagoa de tratamento de esgoto

Lagoa de tratamento de esgoto de Cedral recebe melhorias

A prefeitura de Cedral, por intermédio da Coordenadoria de Saúde e Meio Ambiente, trabalha e investe no sistema de tratamento de esgoto da cidade. A administração municipal adquiriu equipamento e materiais biológicos para usar na  17ª aplicação de produtos no sistema, com objetivo de aumentar a eficiência do tratamento de esgoto da cidade.

O objetivo é melhorar as condições e promover o desassoreamento da lagoa, que estava com sua capacidade comprometida desde 2012. Esse novo trabalho já apresenta resultados positivos. Atualmente o investimento para a realização deste trabalho é de R$ 206 mil reais. Os recursos são do próprio município  e se faz necessário, pois segundo a assessoria da prefeitura a situação se agravou nos últimos anos devido ao surgimento de novos loteamentos sem a devida atenção aos requisitos básicos de infra estrutura.

O prefeito Paulo Ricardo Beolchi, o Janjão (PPS), explica que sua preocupação com o meio ambiente é constante. "Não apenas pelo fato das multas aplicadas pela Cetesb, mas também com o meio ambiente em si, pois reflete mais saúde e bem estar de todos cedralenses".

Segundo informações da assessoria da prefeitura, para a realização deste trabalho a  administração economizou recursos, principalmente em contratos que foram renegociados, contenção de gastos desnecessários, entre outros para realizar não apenas esta, mas também outras benfeitorias emergenciais, como reparos na quadra, escolas, prédios públicos, e transporte.

Efeito 
O  produto tem a função de consumir a matéria orgânica e produzir enzimas, estas auxiliam na oxigenação, reduzindo assim o odor e aumentando a taxa de oxidação. Isto diminui o lodo e aumenta a eficiência da lagoa. A segunda etapa é fazer a reestruturação física das duas lagoas de tratamento da cidade.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››