terça-feira, 21 de novembro de 2017

Câmara entrega diploma de honra ao mérito a Sinésio Talhari

Vereador Tatinho entrega placa com o título de Cidadão Honorário para o médico Sinésio Talhari
Com as galerias lotadas, a Câmara Municipal de Mendonça homenageou com o título de honra ao mérito o médico Sinésio Talhari. A sessão solene aconteceu no dia 4 de novembro e contou com a presença de autoridades municipais, familiares e amigos de Sinésio, além de representantes de diversos segmentos da comunidade.

O presidente da Câmara, José Sérgio Pereira de Oliveira coordenou a entrega da placa que foi feita pelo vereador Alessandro Oliveira. Também estiveram presentes o vice-presidente da Casa, Claudio Alves de Souza, os vereadores Arlei Oliveira, Márcio Rafael Farinazzo, José Roberto dos Santos, Milton Marcossem, Hericson Lino, além do prefeito Antonino Sabiá, vice-prefeito Juliano Oliveira e a primeira-dama Maria Eulália.

A homenagem foi proposta pelo amigo de infância e primo de Sinésio, o Fernando Anselmo de Oliveira e a esposa Maria Inês Petroline (Kilê), que participaram da homenagem lembrando alguns momentos importantes, principalmente os que foram vividos ainda na infância em Mendonça. O vereador Alessandro Oliveira foi o responsável por solicitar a homenagem.

Sinésio Talhari nasceu em Mendonça em 15 de novembro de 1946, onde passou toda a sua infância e adolescência na cidade. Quando jovem concluiu graduação em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1970), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1973) e doutorado em Dermatologia pela Escola Paulista de Medicina (1988). Professor titular de Dermatologia da Universidade Federal do Amazonas, já aposentado. Atualmente é professor de dermatologia da Universidade Nilton Lins e médico dermatologista da Fundação Alfredo da Matta. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Dermatologia e Dermatologia Infecciosa, atuando principalmente nos seguintes temas: hanseníase, restauração imune, Aids, leishmaniose e micoses profundas.

Também atuou como presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no período de 2005 e 2006. Já participou de congressos e eventos em vários países.

Segundo prefeito Antonino Sabiá, é um orgulho ter um mendoncense levando o nome de Mendonça para o mundo. “É um gesto admirável da Câmara de Vereadores e com certeza o Sinésio sempre será um orgulho para nossa cidade”, afirmou o prefeito.


Emocionado pela homenagem o dermatologista, fez questão de agradecer a todos os presentes e conta que sente muita falta da cidade. “Mendonça mudou muito, lembro da minha infância aqui com os meus pais, irmãos e primos. Era muito divertido é um momento que não nunca irei esquecer. Essa cidade mora no meu coração e levo-a com orgulho para onde eu for”, conclui. 

Médico Sinésio Talhari com familiares, durante o recebimento do título na Câmara Municipal

Prefeito Sabiá e o vice-prefeito Juliano Oliveira, durante a cerimonia

Médico com a familia

Galerias da Câmara Municipal ficaram lotadas

Tatinho entrega o título para o homenageado


Sinésio Talhari discursa agradecendo a presença de todos seus amigos e familliares

Autoridades fazem pose com o homenageado para a foto oficial

O ex-prefeito João Buzzo também prestigiou a cerimonia

homenageado com os convidados

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››