terça-feira, 24 de outubro de 2017

Vice-prefeito de Cedral participa de evento para o Fórum da Água

Vice-prefeito Irineo Beolchi (segundo à esquerda) junto com o secretário Arnaldo Jardim e participantes do evento preparatório para o Fórum Mundial da Água

O vice-prefeito de Cedral, Irineo Beolchi (PPS), acompanhado dos coordenadores municipais do Meio Ambiente, Rodrigo Molina e da Agricultura, Silvio Poleto, participou no último dia 17  do evento preparatório para o “8º Fórum Mundial da Água”, que acontece em 2018, na cidade de São José do Rio Preto.

Durante o evento, os representantes de Cedral  tiveram a oportunidade de estreitar a comunicação com o  com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e com o diretor regional da Departamento de Água e Energia do Estado (DAEE) e governador do Conselho Mundial da Água, Lupércio Ziroldo Antônio. A expectativa dos participantes é que o encontro traga bons frutos para o município em relação ao tratamento de esgoto e também de melhorias para as estradas rurais.

O Fórum Mundial da Água é realizado a cada três anos e é o maior evento sobre a temática da água que se realiza no planeta. Organizado pelo Conselho Mundial da Água e pelo País sede, este evento é uma oportunidade para mobilizar os vários setores da sociedade para o fortalecimento das ações em prol de soluções para os recursos hídricos em todo mundo, em especial em regiões onde o conflito pela escassez já é claramente observado. Em sua oitava edição, o Fórum Mundial da Água será realizado na cidade de Brasília, no mês de março de 2018, com o tema “Compartilhando Água”.

O Encontro Regional Sudeste, foi realizado nos dias 17 e 18 e nele entre diversos assuntos foram esclarecidos assuntos pertinentes a “Gestão Participativa e Social da Água” que abrange toda a região sudeste brasileira com a participação de representantes dos Comitês de Bacias de: Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Integrado a este Encontro os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas paulistas realizam o XV Diálogo Inter-bacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos.


O 15º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, evento organizado anualmente pelos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo tem como objetivo dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas com os princípios da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos e a política estadual de educação ambiental, na área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, propiciando a troca de experiências, a mobilização e a capacitação permanente da sociedade. Nos Diálogos, realizados anualmente desde 2003, são abordados temas articulados aos eixos principais “Educação Ambiental” e “Gerenciamento de Recursos Hídricos”, na perspectiva de fomentar um processo permanente de diálogo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››