quinta-feira, 12 de outubro de 2017

LBV está presente em mais de seis países

LBV da Bolívia ajuda a tratar dos dentes das crianças carentes
Fora do Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV) instituição fundada por Alziro Zarur em 1950, está presente em mais seis países: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.
Na LBV da Bolívia, os dentes dos pequeninos são tratados por meio de um projeto da Instituição que leva às comunidades afastadas da capital La Paz instruções para uma boa escovação.
Na LBV de Portugal, o programa Sorriso Feliz é quem cuida do sorriso de crianças que moram na região periférica de Porto, Lisboa e Coimbra. Além dessa ação, o Cidadão-Bebê e o Semente da Boa Vontade compõem os atendimentos prestados pela Instituição em favor de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Paraguai foi o primeiro país fora do Brasil a receber o trabalho da Instituição. Na capital Assunção, famílias moradoras das periferias são amparadas pela LBV, auxílio esse que garante tranquilidade às mães.

Na LBV do Uruguai, a Instituição possui uma escola, o Instituto Educativo y Cultural, e realiza ações sociais, desde 1985, voltadas a famílias residentes em regiões periféricas de Montevideo. Dentre as atividades e os programas desenvolvidos, destaca-se o Criança: Futuro no Presente!

Quando chegou em Buenos Aires, a LBV da Argentina concentrou suas ações em um refeitório, que oferecia amparo e alimentação a famílias do Albergue Warnes. Em 1990, foi inaugurada a Escola Infantil Jesus, onde são proporcionadas gratuitamente educação integral e assistência alimentar a centenas de crianças provenientes de famílias de baixa renda.

Na LBV dos Estados Unidos, são promovidos, dede 1986, programas nas áreas social, educacional e de saúde, os quais contribuem para o desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias e de pessoas de baixa renda.


Presente onde o povo precisa, a Legião da Boa Vontade soma forças para a construção “de um Brasil melhor e de uma Humanidade mais feliz”. É o pioneirismo da Ronda da Caridade que, do Brasil, vem ampliando o espírito de Solidariedade no mundo. 

Crianças também são atendidas pela LBV do Uruguai
Crianças carentes de Assunção também recebem ajuda  da LBV do Paraguai

Trabalho voluntário é feito pela LBV de Portugal para ajudar famílias carentes

E até nos Estados Unidos a LBV está instalada e ajuda os menos favorecidos

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››