sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sete de setembro é comemorado com desfile cívico em Bady Bassitt

Corporação musical de Bady Bassitt encerrou desfile cívico da cidade

O feriado de 7 de Setembro foi marcado por comemorações e civismo em Bady Bassitt. Pelo oitavo ano consecutivo a Prefeitura promove o desfile cívico, que desta vez reuniu mais de mil pessoas em torno da praça da Matriz e acompanharam as apresentações, que encheram os olhos do público.
Pela primeira vez foi montada uma arquibancada com cobertura no local, garantindo que os moradores e visitantes da região celebrassem a data com bastante conforto. O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Cultura, Educação e Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente. O tema apresentado foi “Ecologia em defesa da vida! Cultivar e guardar a criação”.
Durante a abertura da solenidade, o prefeito de Bady Bassitt, Luiz Tobardini (PPS), acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Carmem Tobardini, do vice-prefeito João Carlos Vieira (DEM) e sua esposa Maria José, de coordenadores da Prefeitura, funcionários, do presidente da Câmara, Rafael Damásio (PMDB), vereadores, autoridades e do prefeito de Palestina, Fernando Semedo, destacou a importância do evento, agradeceu ao público que compareceu em peso à rua Camilo de Moraes e ressaltou o esforço da administração para realizar o desfile cívico, um dos poucos da região.
“Foi tudo preparado com muito critério, organização e, principalmente, carinho e envolvimento. Todos nós estamos muito felizes em saber que o dia está sendo de muita festa, celebração e civismo em nossa cidade. Vamos sempre investir no conforto de nossa população e, assim, com a colaboração de todos, tenho certeza que nosso desfile será cada vez maior e mais bonito”, disse Tobardini.
A abertura este ano foi feita pela banda Rompendo em Fé, formada por músicos das igrejas de Bady Bassitt e policiais militares de Rio Preto. O grupo abriu o desfile cívico com o Hino Nacional orquestrado. Oito carros alegóricos se apresentaram, cada um representando um biomas brasileiros, ou seja, a Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e os Pampas. 
Todas as escolas da rede municipal e particular de ensino de Bady se envolveram com as comemorações. Alunos e professores das instituições Maria Inez Bradolezi Chessa, Isabel Pimentel, Creche Nossa Senhora Aparecida, Dirce da Silva Estefani, Felisbela Lopes Tobardini, Odete Imada Floriano, Soldado Mário Batista de Souza, Benedita Salgado Catelani, João Ramos Neto, Nice Beolchi Nunes Ferreira, Prefeito João Matheus Telles de Menezes, Pingo de Gente e Mundo Encantado participaram do evento.

A Corporação Musical de Bady, a Fanfarra de Palestina, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também enriqueceram a festa, muito elogiada por todos. A estimativa de mais de duas mil pessoas foi feita por homens da Polícia Militar.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››