quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dois karatecas de Mendonça disputam título mundial na Itália

Milene Brasil da Silva -Bicampeã Brasileira - cat 15/17anos fx roxa acima – 52 kg; campeã na luta individual
 e vice campeã na equipe; classificada para mundial da Itália
O sonho de se tornar campeão mundial que parecia ser impossível, agora está próximo de se tornar realidade para os karatecas bicampeões brasileiros Richard Abreu Athaytes e Milene Brasil. Faltando menos de um mês para a competição mais importante da modalidade, os jovens que garantiram a vaga no último final de semana (8 a 10 setembro), no 18ª Campeonato Brasileiro de Karatê, em Curitiba-PR, disputam pela primeira vez a competição, que será realizada na Itália, no mês de outubro. Além deles, outros dois também se destacaram no campeonato brasileiro: Gabriel Bonfanti e a Ingridy Fernanda.

Dos quatros atletas de Mendonça que disputaram o Brasileiro, todos subiram ao pódio e trouxeram medalhas para a cidade. Pela primeira vez, na competição o atleta Gabriel competiu pela categoria ACD especial e garantiu 1º lugar no Kata (luta imaginária), a Ingridy participou pela categoria13/14 anos e foi vice campeã no Kata e na luta; (caso a campeã desista, ela poderá representar a categoria no mundial). 

O adolescente Richard já era um dos favoritos ao título, pelo fato de ter vencido o ano passado, em busca do seu bicampeonato, ele garantiu a vitória em luta, pela categoria 13/14 anos - faixa roxa acima - 60 kg e garantiu a vaga para campeonato mundial. O mesmo aconteceu com a atleta Milene, ela também garantiu o seu bicampeonato pela categoria 15/17 anos - faixa roxa acima – 52 kg e foi campeã na luta individual e vice campeã na equipe, se classificando para o mundial.

Tão perto do sonho
Para os dois representantes da categoria pelo Brasil no mundial, a classificação trouxe mais motivação para seguir no esporte. Há mais de 10 anos praticando o karatê, após influencia dos irmãos, o estudante Richard Abreu Athaytes, diz que se sente honrado em poder participar de uma competição tão importante e ainda representar o país. “Estou muito feliz, espero trazer mais este título para o país!”. O adolescente diz que sonha participar das olimpíadas de 2020 em Tóquio. “É um sonho que pretendo conquistar com a minha dedicação e esforço”, relata.

Para os pais, a dedicação do filho é motivo de orgulho para família. “Ele muito dedicado por isso, acabou se destacando no esporte. Quando escolhemos colocar eles nas aulas, foi com o objetivo discipliná-lo e deste então, sempre incentivamos pra ele continuar”, diz o pai Valter Athaytes.

Já a Milene Brasil da Silva conta que começou a praticar o karatê com 7 anos, mas que teve um tempo que desanimou do esporte e ficou parada por quatro anos, segundo ela, a paixão falou mais alto e hoje comemora os resultados obtidos nas competições. “Nossa eu estou muito feliz, não tenho palavras pra dizer, será muito gratificante representar o país no mundial, é um sonho que eu quero alcançar e dar o melhor de mim”, conclui.


Com a classificação nas mãos, os atletas vão ter que vencer mais um adversário antes de embarcarem para a Itália, a falta de patrocínio. Para poderem viajar, eles e o professor sensei Miguel, vão precisar desembolsar uma média de R$ 9 mil cada um, totalizando R$ 27 mil. Atualmente as equipes têm o apoio de algumas empresas e do comércio da cidade, mas ainda não é suficiente para bancar todas as despesas. Os interessados em ajudar os atletas, devem entrar em contato com a prefeitura, através do telefone: (17) 3248-9000.

Gabriel Bonfante Gomes - cat Acd especial; campeão kata

Richard Theodoro de Abreu - Bicampeão Brasileiro - categoria 13/14 fx roxa acima - 60kg; campeão luta
 – classificado para mundial da Itália

Milene Brasil da Silva -Bicampeã Brasileira - cat 15/17anos fx roxa acima – 52 kg; campeã na luta individual
 e vice campeã na equipe; classificada para mundial da Itália

Atletas de Mendonça durante a participação no campeonato em Curitiba

Atletas de Mendonça sobem ao pódio e faturam medalhas

Atletas de Mendonça posam ao lado do baner com os nomes das empresas patrocinadoras
Ingridy Fernanda Lucas da Silva - cat 13/14anos; vice campeã no Kata e na luta;
 (caso a campeã desista, ela será convidada para o mundial).

Destaque no campeonato a mendoncense Milena Brasil



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››