quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeito assina convênio para recuperar estradas rurais


O prefeito de Adolfo, Izael Antonio Fernandes, o Chem (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Nelsinho Gimenez (PTB), do presidente da Câmara, Ricardo Robles (PSDB), de alguns vereadores esteve nesta semana em São Paulo para assinar convênio para o Programa Melhor Caminho com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. O ato da assinatura do convênio contou com a participação do secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Alexandre Penteado Pires, e do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).

O Programa Melhor Caminho tem o objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Codasp, estabelece convênios com as prefeituras. Segundo o secretário Arnaldo Jardim, são de R$ 5 milhões de investimentos para a recuperação de mais de 40 quilômetros de estradas, sendo que 90% desse montante é bancado pelo Governo do Estado e a contrapartida das prefeituras beneficiadas não é cobrada nem em espécie, mas sim por meio de infraestrutura, a ser disponibilizada durante a realização da obra.

 “Isso significa simplificar a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto”, afirmou o secretário Arnaldo Jardim. “Tudo isso confere melhor qualidade de vida às pessoas que moram na zona rural”, completou.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››