quarta-feira, 28 de junho de 2017

Adolfo entrega documentação para ganhar recursos do Turismo


O deputado estadual Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (CAE), recebeu na última quarta-feira, dia 31, o prefeito de Adolfo, Izael Antonio Fernandes, o Chem (PSDB), com a documentação para instruir e dar andamento no projeto que transformará Adolfo em Município de Interesse de Turístico (MIT).

A elaboração do Plano Diretor de Turismo é uma das exigências para que Adolfo possa se transformar em Município de Interesse Turístico (MIT), e receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (DADE).

Itamar Borges é autor do Projeto de Lei que transforma Adolfo em Município de Interesse Turístico (MIT). “Com a entrega do Plano Diretor e todos os demais documentos, vamos anexar ao projeto e buscar a aprovação da Lei e a sanção do Governador Geraldo Alckmin”, afirmou o deputado.

O município que for classificado como Interesse Turístico passa a receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, ressaltou Borges.

A documentação segue agora para aprovação da secretaria estadual de Turismo e, em seguida, para aprovação na Assembleia Legislativa.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››