sexta-feira, 12 de maio de 2017

Prefeito de Uchôa Cobra Esclarecimentos a CPFL Sobre Apagões



O prefeito de Uchôa, Valdemir Antonio Pinheiro de Carvalho, o professor Will (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Nelci Matiuzzi, o popular Magrão, convocaram uma reunião no gabinete com os representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para esclarecer os motivos de constantes apagões na rede de energia do município.

Durante a reunião estiveram presente os representantes da CPFL Paulista o engenheiro Edson e o gerente regional Luiz Antonio. Também acompanharam a reunião os vereadores Alexandre do Gás, que representou o presidente da Câmara Municipal, Marco, e Peterson Groto. 

Após a cobrança do prefeito professor Will, os responsáveis explicaram que ainda não sabem de onde vem o problema, mas suspeitam de uma falha na linha de transmissão entre a rotatória Fernando Ruis Rosa até o transformador principal na altura da chácara das Acácias. Eles revelaram ainda que um novo sistema de controle de distribuição foi implantado e que quando ocorre alguma sobrecarga, o sistema desliga automaticamente voltando a religar em alguns minutos, o que antes demoravam horas, pois tinha que ser religado manualmente.

Sobre a sobrecarga na rede os representantes informaram que pode estar havendo o chamado “pisca” por árvores que podem estar encostando-se na linha de transmissão e afetando o fornecimento de energia. Na tentativa de resolver esse problema com as árvores, segundo os representantes da empresa, alegam que os donos de algumas propriedades não autorizaram a poda. Porém prometeram fazer uma inspeção minuciosa para encontrar o problema e resolver.

No final da reunião o prefeito, vice-prefeito e vereadores informaram que irão ficar no aguardo das providências e disseram não descansar até que os serviços venham ser prestados com qualidade e segurança para todos os munícipes de Uchôa.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››