segunda-feira, 20 de março de 2017

Folha do Povo comemora 20 anos com festa

No último dia 20, data celebrada como o Dia Internacional da Felicidade e o início do Outono no hemisfério sul, marcou a comemoração dos 20 anos de existência do jornal Folha do Povo. Uma festa, na sede do Lions Sul em Rio Preto, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, policiais, comerciantes, empresários e dirigentes de clubes de serviços da região.  

A Folha do Povo é o único jornal semanário da região impresso em máquina rotativa, com tiragem média de 10 mil exemplares sua área de cobertura abrange 13 municípios no entorno de São José do Rio Preto. Além dos números, o mais importante ao longo desses anos foram os impactos positivos que o jornal ajudou a conquistar para melhorar as condições de vida dos moradores das cidades da região.

Entre os prefeitos presentes na festa que celebrou os 20 anos da Folha do Povo e o lançamento do seu novo portal na internet estavam Gusto Fajan (DEM), de Nova Aliança, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, o Janjão (PPS), de Cedral, e o presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) e prefeito de Potirendaba, Flávio Dias Alves (PSD). Os vice-prefeitos Juliano Oliveira (PTB), de Mendonça, Nelsinho Gimenez (PTB), de Adolfo, João Carlos Vieira (DEM), de Bady Bassitt, Renato Prieto (PTN), de Potirendaba, Nelci Matiuzzi Magrão (PV), de Uchoa, e Aparecido Roberto Branco (PMDB), de Sales, marcaram presença no evento, assim com a presidente da Câmara Municipal de Cedral, Maria Ângela Fraquim, a Tita (PPS), o presidente da Câmara de Mendonça, José Sérgio de Oliveira (SD) e o ex-presidente da Câmara de José Bonifácio, Cássio Gallo (PSB). Vários vereadores e ex-vereadores das cidades da área de cobertura do jornal também se fizeram, assim como o ex-prefeito de Mendonça e presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Rio Preto (Cerrp), Odair Milhossi.

Também estava presente o delegado de Polícia Hélio Fernandes e os coronéis Minervino Theodoro Guimarães e Rogério Longhi, um dos comandantes do 52º Batalhão da Polícia Militar e responsável pelo policiamento das cidades na região.

O presidente da AMA, Flávio Alves, falou em nome dos prefeitos presentes destacando o importante trabalho de comunicação e divulgação feito pela equipe da Folha do Povo na região. “Nós só temos que agradecer o trabalho de toda essa equipe e desejar muito sucesso”, afirmou."Que venham mais vinte, trinta, quarenta anos do jornal".

O vice-prefeito de Adolfo, Nelsinho Gimenez fez um discurso emotivo destacando o trabalho do jornal e as qualidades de seu diretor, jornalista Nelson Gonçalves. “O Nelson é um profissional sério, competente e perseverante na importância de manter viva a imprensa escrita”.

Moção de Louvor
O assessor parlamentar do deputado federal Sinval Malheiros (PTN), jornalista Jurandyr Bueno, anunciou que tinha sido protocolado na Câmara dos Deputados Moção de Louvor ao jornalista Nelson Gonçalves por seu trabalho feito com ética, profissionalismo, imparcialidade e respeito ao leitor e aos fatos. O Conselho Regional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Crefito) enviou correspondência para informar que, por decisão de sua diretoria, tinha sido concedida Menção de Honra ao jornal pelos relevantes serviços prestados à categoria.

Gonçalves agradeceu a presença das autoridades e dos amigos que prestigiaram o evento, reafirmando seu compromisso de continuar com o trabalho de fazer jornalismo com imparcialidade para divulgar os fatos que acontecem na região. Um vídeo institucional mostrou a trajetória do jornal nesses 20 anos e divulgou o novo portal www.folhadopovoonline.com.br.

Destacou também o trabalho do jornalista Richard Casal, que em 2013 faturou o primeiro lugar com uma matéria sobre a previdência privada dos padres e ganhou o Prêmio Abrapp de Jornalismo. 

Como tudo começou
Nelson Gonçalves lembrou que o jornal surgiu por sugestão do empresário Guiga Borghi. “Eu trabalhava numa emissora de tv e fui fazer uma matéria em Nova Aliança e conheci o Guiga que me propôs fazer um jornal especifico para circular nessa cidade”, contou. “O Guiga trabalhava na prefeitura e tinha uma máquina de beneficiamento de arroz. Dinheiro não tinha, mas tinha arroz para comer, que a gente pegava em troca de anúncio. Depois de sair em busca de anúncio, dar com a cara em muitas portas fechadas e receber muitos ‘nãos’ já pensava em desistir quando veio um comerciante chamado Luiz Gouveia, dono de um posto de gasolina, dizendo que queria fazer anuncio no jornal. E isso foi o incentivo que propulsionou alavancar e dar continuidade ao jornal. Logo em seguida vieram as prefeituras e câmaras publicando seus atos oficiais”.

Durante o evento Gonçalves apresentou parte da equipe e dos colaboradores que o ajudam na elaboração, confecção e distribuição do jornal. E apresentou a repórter-fotográfica Lisiani Lanzini, recém-chegada de Chapecó (SC), como nova colaboradora da Folha do Povo. Lisiani tem larga experiência na produção de fotos e vídeos profissionais, já tendo produzido trabalhos para diversas empresas e famílias da região.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››