sábado, 14 de janeiro de 2017

Qualidade de vida atrai idosos para Ibirá


A Prefeitura de Ibirá, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, desenvolve diversas atividades voltadas a melhoria da qualidade de vida deste público. Voltadas ao diagnóstico precoce de doenças e acompanhamento médico, ações da Saúde para a Melhor Idade ibiraense aliam-se aos benefícios da água em Termas de Ibirá, famosa por seus tratamentos terapêuticos. Já no Social, são desenvolvidos trabalhos junto ao Centro de Convivência do Idoso ( CCI), que visam integrar e interagir entre os participantes com atividades como artesanato, pintura em tela, atividades físicas e viagens regionais.

Diversas academias ao ar livre foram instaladas em pontos estratégicos do município possibilitando aos idosos praticarem atividades físicas. No Parque do Balneário são desenvolvidas por meio da Secretaria de Esportes em parceria com a Saúde que visa o atendimento e acompanhamento dos pacientes do Hiperdia, tornando assim possível a diminuição dos riscos de saúde aos hipertensos.

‘‘Temos visto um grande número de idosos se mudarem para Ibirá, principalmente aposentados de grandes metrópoles, por conta da qualidade de vida que temos aqui. Hoje, a Melhor Idade do nosso município é tratada com carinho e respeito, podendo usufruir das atividades do dia a dia com saúde e lazer’’ destaca o Prefeito Edvard Colombo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››